É uma tentativas de recuperar o aprendizado prejudicado pela pandemia.

O município de Pedro Gomes, por meio da secretaria municipal de educação aderiu ao programa MS Alfabetiza que tem parcerias com empresas privadas. É uma forma do estado colaborar com os municípios, buscando recuperar o aprendizado perdido durante a pandemia do coronavírus que fechou escolas. O programa foi apresentado à Professoras e diretoras das escolas da rede municipal de ensino.

Foto: Cedida ao PNEWS

O MS Alfabetiza é um programa do governo do estado e foi aderido pelo município devido a sua importância, pois irá enriquecer as aulas na busca da alfabetização dos alunos, com a oferta de material didático complementar. O projeto é trabalhado com os todos os trabalhadores em educação que receberão treinamentos. Os Professores receberão formação continuada e incentivos de aprendizagem, fortalecimento da gestão escolar com a cooperação entre estado e município.

Foto: Cedida ao PNEWS

De acordo com Gustavo que responde pela pasta  “são ações importantes para a educação. Estamos empenhados em fazer e aderir os bons projetos e programas para que possamos colher bons frutos futuramente com nossas crianças com uma boa formação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here