Palestras e controle da pressão e diabetes.

Na manhã de hoje, 29 de junho, o bairro São Luiz recebeu a ação do Hiperdia, ( Programa de atenção à Hipertensão Arterial e ao Diabetes Mellitus) é um sistema informatizado que permite o cadastramento e acompanhamento dos portadores de hipertensão arterial e diabetes.

Profissionais da saúde do município de Pedro Gomes, como a nutricionista Lívia Gotijo se deslocou até a comunidade para orientar nos atendimentos.
Foram feitos testes de glicemia, aferição de pressão arterial, além de orientações sobre terapia medicamentosa. O médico que atende na unidade, uma vez na semana também fez orientações, sanando dúvidas e realizou atendimentos individuais.
O prefeito William Fontoura (PP) esteve presente e também colaborou na conscientização; na prática de uma alimentação saudável, atividade física e na busca de orientação correta junto aos profissionais das unidades. A fala do prefeito visava buscar um controle da pressão alta e diabetes e garantir uma melhor qualidade de vida aos usuários.

Hipertensão e diabetes

São duas doenças crônicas não transmissíveis que estão frequentemente associadas, ambas são consideradas um verdadeiro problema de saúde pública no Brasil em virtude principalmente, do grande número de casos descobertos todos os dias.
Um café da manhã foi oferecido para os presentes, com frutas naturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here