Home » Pedro Gomes: Polícia Militar participa de carreata em alusão ao “Setembro Amarelo”

Pedro Gomes: Polícia Militar participa de carreata em alusão ao “Setembro Amarelo”

por Paulo Da Silva
0 Comente

Atividade marcou o mês da valorização da vida e prevenção ao suicídio.

por: Paulo da Silva

Aconteceu nesta manhã (10), uma carreata pelo centro e bairros da cidade em alusão ao “Setembro Amarelo”: mês da valorização da vida e prevenção ao suicídio. Vários setores da prefeitura, como saúde e a área social participaram da carreta que percorreu centro e os bairros.

A prefeitura da cidade recebeu um grande laço amarelo para chamar a atenção dos que passam pelo local, quanto a importância da valorização da vida.

Foto: cedida ao OPORTALPNEWS

A Polícia Militar esteve presente, prestigiando o evento e dando apoio no trânsito. O projeto “Setembro Amarelo” é da Organização Mundial de Saúde e visa a conscientização da população para a valorização da vida e prevenção ao suicídio.

Em média, segundo dados da saúde cerca de dez mil suicídios no Brasil todos os anos e mais de um milhão em todo o mundo. É a segunda causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos.

Foto: cedida ao OPORTALPNEWS

A prevenção do suicídio não se limita à rede de saúde, mas deve ir além dela, sendo necessária a existência de medidas em diversos âmbitos na sociedade, que poderão colaborar para diminuição das taxas de suicídio. A prevenção do suicídio deve ser também um movimento que leva em consideração o biológico, psicológico, político, social e cultural, no qual o indivíduo é considerado como um todo em sua complexidade.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page