Por conta de toda a ação das fiscais, o açougue permanecerá fechado hoje (13) sendo reaberto amanhã, no domingo até 12h para atendimento ao público.

Uma ação dos policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), Iagro apreenderam algumas carnes em um açougue localizado no centro da cidade pedrogomense.

Conforme informações levantadas pelo PNEWS, no local tinha linguiças caseiras, carnes de frango e também carne de porco-, produtos que são abatidos de forma clandestina e revendidos em açougues da cidade. Toda a carne sem inspeção foi descartada.

As demais carnes estavam de forma regular, provenientes do frigorífico de Coxim, já que o da cidade de Pedro Gomes, foi interditado pelo Iagro e ainda não retornou com as atividades.

O estabelecimento com irregularidade recebeu Auto de Infração da Vigilância Sanitária e do Iagro. Ninguém foi preso.

A proprietária do açougue que sofreu a inspeção dos profissionais, relatou ao PNEWS que o ato partiu de uma denúncia anônima, mas assegurou que o açougue está com sua situação sanitária regular, que o processo do selo do SIM que permite a feitura de linguiças e outros produtos in natura está em processo de solicitação junto a Vigilância Sanitária da cidade. Um advogado que atende os interesses do estabelecimento esteve no local, dando suporte a empresa.

Por conta de toda a ação das fiscais, o açougue permanecerá fechado hoje (13) sendo reaberto amanhã, no domingo até 12h para atendimento ao público.

Falta de carne… 

Os açougues de Pedro Gomes estão ‘carentes de carne’. A paralisação dos trabalhos no  frigorífico local acaba aumentando a demanda no fornecimento do produto que agora tem que vir de Coxim, o que as vezes atrasa prejudica a comercialização do produto na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here