Prefeito William classifica como louvável iniciativa; mas apontou inconstitucionalidade do projeto e que também demandaria custos para os cofres públicos.

Um projeto de autoria do vereador e Presidente da Mesa Diretora da Câmara, Mauro Júnior (PSDB) aprovado por unanimidade pelos demais pares, foi vetado pelo prefeito William Fontoura (PP). O projeto foi apresentado na segunda semana de março e visava beneficiar os moradores dos bairros da cidade pedrogomense, com a circulação de ônibus gratuitos para atender a comunidade.

A proposta apresentada por Mauro é que a prefeitura disponibilizasse um veículo com até 40 lugares que iria percorrer bairros e transportar os moradores carentes para o centro da cidade em horários pré-determinados. No texto da lei, o parlamentar visualiza na medida uma forma de atender os carentes dessas localidades que veem para o centro realizar serviços no comércio, bancos, farmácias, correios, repartições pública entre outros.

Em resposta ao projeto aprovado por maioria dos pares, o prefeito ao vetar totalmente a proposta, ressaltou que a iniciativa é louvável, mas alegou que a proposta sofre de vício de iniciativa, considerando inconstitucional  e contrário a Lei Orgânica do município que estabelece que o projeto deveria partir do executivo, pois iria gerar gastos para os cofres públicos. “O projeto aprovado demandam mobilização da máquina administrativa e ainda considerável aumento de despesa sem a indicação da respectiva fonte”, descreveu na resposta, William.

Mauro Junior promete mobilizar a Casa de Leis para derrubar o veto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here