Com a extrema confiança de William, Jakeline tem um novo desafio pela frente;Secretaria de Promoção e Assistência Social.

por:Paulo da Silva

O prefeito William Fontoura (PSDB) confirmou a exoneração de Jani Maria Cunico e o deslocamento da pasta do Meio Ambiente e Turismo de Jakeline Figueiredo para o lugar de Jani na Promoção e Assistência Social.

Todos os servidores da pasta, inclusive Jani, foram convocados para o gabinete do gestor para tomar conhecimento da decisão do chefe do executivo. Calmo e sereno, o prefeito William dirigiu agradecimentos à Jani pelos seus dois anos dedicados a pasta e apresentou Jake.

Foto cedida, assessoria

Um nome para a Promoção foi uma das dores de cabeça de William. O prefeito enfrentou resistências de outros nomes para desempenhar a função. Foi em busca de nomes até mesmo fora do quadro político, como a proprietária de um comércio, Azinete Salomão que acabou recusando o convite.

A escolha de um nome como de Jakeline foi a alternativa do prefeito que não quer ninguém politizando na área que não seja para ele próprio. Jake é pessoa de confiança de William, inclusive come na mesa do prefeito. A “coitadinha” mora praticamente na BR-163, distante 15 Km do centro.

Forasteira…

Jakeline veio para Pedro Gomes e foi contratada para trabalhar na Saúde. Insatisfeita com o que ganhava, Jake ameaçou ir embora da cidade. Foi quando o prefeito tomou conhecimento das qualidades intelectuais da menina. Ativou uma pasta para lhe garantir salário que com o tempo foi justificado pela sua destreza na montagem célere de projetos. As agilidades  de Jakeline possibilitou a realização de festas; do aniversário da cidade e carnaval no primeiro ano da gestão de William.Projetos de gestão como outros passava pelas mãos de Jake.  Sobre a égide de William Jake foi vencendo os adversários que não aceitavam uma forasteira com tanto poder numa gestão que ela nada fez para chegar ao poder. Agora, Jake meio que por gratidão assume a pasta deixada por Jani e que muitos recusaram. O recado para os mais próximos: não duvide de sua capacidade em empreender e até surpreender os mais desconfiados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here