Secretaria de Obras é ocupada por Vinicius Dassi, desde do primeiro mandato de William.

A gestão do prefeito Wiliam Fontoura (DEM) não estaria dando a real atenção à Secretaria de Obras, comandada por Vinicius Dassi, indicação do MDB, que abraçou a candidatura de reeleição de William. De acordo com uma denúncia anônima, o prefeito estaria dificultando qualquer ação da pasta.

De acordo com a denúncia ao PNEWS-, a fonte pediu anonimato, a Obras faz toda a sua programação, projeta serviços, sondagens de compras para a manutenção da pasta, mas quando chega para o aval do prefeito, é negado. Serviços de borracharias é problema sério. Os pneus dos caminhões é um problema de muito tempo, e os veículos estão em tempo de pararem por falta de manutenção. Grande parte sucateados, irão parar se não comprarem pneus e peças por exemplo.

Recolhimento de entulhos, reparos nas vias públicas, são serviços que estão parados. O caminhão pipa depois de vários dias parados voltou a aguar as ruas, que vinham irritando os moradores que residem em ruas não pavimentadas.

Outro gargalo da Obras é a falta de pessoal para exercer as funções. Já foi feito o seletivo de servidores para atuar na Obras, mas até agora não chamaram os funcionários para atuarem. O governo do Estado por meio da Agesul é que  tem dado o suporte para reparos em estradas como Boa Vista, Estrada da Cachoeirinha, Estrada da Juliana do Abel, Estrada do Piquiri e Alto da Serra. Serviços que deveriam serem feitos pela prefeitura.

De acordo com denúncias de servidores na pasta, parece que a pasta é motivo de disputa política. Querem trocar o secretario para por outro no lugar e para isso, ficam boicotando o serviço. Daí nada anda.

O PNEWS tentou ouvir o prefeito William Fontoura, para se manifestar sobre as denúncias, mas até o fechamento do post não se manifestou. Vinicius Dassi que responde pela Obras disse que o que não anda são por questões de licitações e burocracia que emperra os trabalhos mesmo, mas tudo dentro da normalidade. Que por conta da pandemia os serviços tiveram um recuo natural, mas que as coisas vão se ajeitando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here