terça-feira , 16 abril 2024
Lar Sem categoria Pedro Gomes: Prefeito William Fontoura nomeia Rafhael Noronha para coordenar Vigilância Sanitária
Sem categoria

Pedro Gomes: Prefeito William Fontoura nomeia Rafhael Noronha para coordenar Vigilância Sanitária

Setor é responsável direto pela fiscalização na qualidade de alimentos comercializados na cidade e até de intervenção por conta de problemas sanitários.

por:Paulo da Silva

Através de um decreto, o prefeito William Fontoura (DEM) nomeou Rafhael Noronha Baptista, 25 anos como o mais novo Chefe de Divisão de Vigilância Sanitária. O decreto tem data de 15 de janeiro de 2020.

A vaga a qual Rafhael passa a ocupar está prevista no Artigo 30, inciso III da Lei n° 757 de 13 de maio de 2003. O OPORTALPNEWS apurou com fontes que Rafhael tem um curso Técnico em Administração e Gestão feitos em 2015 na cidade de Coxim pelo Instituto Federal. O cargo é comissionado e já foi desempenhado por Kleyto Kardoso na então gestão do ex-prefeito Vanderley Mota. Porém, Kleyto era subordinado a um outro profissional com nível superior.

Em tese, para ocupar o cargo de Chefe da Vigilância Sanitária o responsável terá que ter curso superior na área da saúde, devido a complexidade dos trabalhos no setor. A repartição fica  responsável por gerir, coordenar, planejar, executar e acompanhar o desenvolvimento de serviços e ações de investigação, fiscalização e vigilância sanitária.

Procurada a Secretaria de Saúde, Sandra Tereza Bedin Garcia declarou que o cargo é de coordenador e que em outras ocasiões já foi ocupado por pessoas nomeadas pelo chefe do executivo. Que está tudo normal, finalizou.

Família na prefeitura

Os pais de Rafhael, Pedro Borges Baptista-, este concursado, e Iris Noronha também são servidores no paço municipal. Iris é nomeada como Agente Comunitária de Saúde, e defensora explicita da gestão William. João Pedro Noronha é visto constantemente no prédio da prefeitura. Tira fotos em eventos oficiais do prefeito e tem a senha da página oficial da prefeitura em que alimenta com ações do executivo nas redes sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Sem categoria

Pedro Gomes: Delegado Murilo e esposa prestigiam evento na Feira do Produtor

Ação foi promovida para promover os comerciantes da cidade. por:Paulo da Silva...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!