William é cobrado por moradores a quem ele teria prometido moradias; atual gestão não apresentou solução para os sem casas, após sorteio das 57 casas do Amarra Cabelo.

 

A gestão William Fontoura (DEM), caso queira tem na palma de sua mão, a solução para a falta de moradias na cidade pedrogomense. A prefeitura dispõe de uma área de 5 hectares que pode ser convertidas em lotes para os sem teto da cidade. O local fica próximo a uma escola estadual, em uma via sentido a região rural da Boa Vista e a princípio foi negociada para ser a Vila dos Servidores.

A área foi levantada pelo vereador Jairo dos Santos (Patri) por meio de requerimento apresentado na Casa de Leis, que pediu explicações da prefeitura sobre quais seriam as ações da atual gestão na distribuição dos lotes para os servidores públicos.

Tanto o loteamento do Amarra Cabelo, como essa área foram projetos da ex-prefeita Maura Jajah do MDB, projetados para atenuar a falta de moradias na cidade pedrogomense. Em relação aos problemas de falta de moradias na cidade é bom destacar que todos os antecessores do hoje prefeito William, colaboraram de forma efetiva para moradias aos carentes. O ex-prefeito Vanderley Mota (PSD) construiu com recursos próprios 54 casas. Não há registro de edificações por parte de William.

Na última sexta-feira, 24 de setembro foi realizado o sorteio das casinhas do loteamento do Amarra Cabelo. Mais de 400 inscrições concorriam por 57 casas. O sorteio gerou mais frustrações do que alegrias. Muitas pessoas relataram que pessoas que foram contempladas com as casinhas já possuem moradias. Criticam que o sorteio não contemplou os que realmente necessitam.

O PNEWS questionou o prefeito sobre a situação dos que ficam agora desassistidos de moradias, se ele pretende cortar os lotes numa área já adquirida pela prefeitura e empreender ações no local para tentar solucionar a situação de falta de moradias na cidade. William relatou que a área é difícil de ser reestruturada para poder ser distribuídas para a população e que pensa na aquisição de uma outra área para construção de mais moradias, mas não citou qual e nem quando. Enquanto isso, muitos padecem por falta de moradias na cidade e criticam o prefeito que prometeu em campanha solucionar o problema dos sem casas na cidade pedrogomense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here