Lar Sem categoria Pedro Gomes: Prefeitura promove limpeza geral para prevenir dengue e seus derivados
Sem categoria

Pedro Gomes: Prefeitura promove limpeza geral para prevenir dengue e seus derivados

Ações começaram pela Baixada São João e se estenderá gradativamente para toda a cidade com recolhimento de lixos e entulhos.

por:Paulo da Silva

A Prefeitura Municipal de Pedro Gomes por meio da Secretaria Municipal de Obras, sob o comando de Vinicius Dassi, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Tereza Bedin Garcia, deram início ao mutirão de limpeza e conscientização da população quanto as doenças causadas pelos mosquitos:Aedes aegypti e Aedes Albopictus.

Secretaria de Saúde, Sandra juntamente com uma equipe de Agentes Comunitários de Saúde durante a campanha/Foto:Redes sociais

O Aedes aegypti originário do continente africano é o transmissor de dengue chikungunya, zika e febre amarela.O Aedes Albopictus de origem asiático é considerado um transmissor secundário das doenças já citadas é potencial transmissor do vírus da chikungunya, da zika e da febre amarela.

As duas pastas, Saúde e Obras estão nas ruas na coleta de entulhos e reforçando a campanha contra o acúmulo de água em: baldes, pneus velhos, caixas d’ água calhas e telhados e até em simples tampinhas jogadas no chão. “Dengue é um problema de todos”, declara Sandra. “A população tem que colaborar com a limpeza, dando destino correto ao lixos em especial ao criadouros”, finaliza.

As principais medidas para prevenir os mosquitos causadores de dengue são: tampar os grandes reservatórios de águas, tanques, piscinas e vasos sanitários que não são usados regularmente podem ser criadouros desses mosquitos. Pneus velhos, garrafas de plásticos e outros objetos deixados ao relento nos quintais das casas tornam-se criadouros dos mosquitos com a maior facilidade. Lixo abandonado vira berçário do mosquito.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!