Temperaturas vão despencar a partir de segunda-feira, 16. Ao longo da semana temperaturas seguirão baixas, podendo fazer até 4°C na quinta-feira, 19 de maio.

por: Paulo da Silva, com informações do Clima Tempo, Tempo Agora e Metsul

O inverno só começa no dia 21 de junho, mas o frio chega mais cedo. Uma onda de frio que atingirá a cidade pedrogomense irá surpreender por conta de sua intensidade, podendo até gear na madrugada de quinta-feira (19) onde os termômetros marcarão, 4°C.

Foto: Reprodução do Tempo Agora

 

Foto: Reprodução do Clima Tempo
Foto: Reprodução do Metsul

Os institutos do clima, (Clima Tempo e Tempo Agora) cravam temperaturas baixas até o final da semana, com previsão de geada. O Metsul aponta temperaturas até 6ºC e descartam geada na madrugada para Pedro Gomes. A chuva pode vir de forma isolada e com trovoadas. A mais nova onda de frio é considerada mais forte do que normalmente é registrada no mês de maio, segundo os principais serviços de meteorologia do país.

Por que tão frio?

O mês de maio é tido como um mês de transição climática. As chuvas  são brandas e sempre ocasionadas por quedas nas temperaturas. O frio previsto para vir é explicado por uma conjunção de fatores climáticos-, que afetam o clima, no logo prazo e de tempo, mais localizado. A fase La Niña-fenômeno que acontece quando há resfriamento das águas da região central do oceano pacífico por pelo menos três meses consecutivos é um dos fatores desse frio intenso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here