William e Gustavo tem até o dia 16 para se manifestarem e Professores não descartam greve.

Na tarde desta quinta-feira (10), Professores da rede municipal de ensino fizeram uma manifestação para reivindicar o reajuste do piso salarial do Magistério, fixado em 33,24%  aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A luta dos Professores de Pedro Gomes é para que a atual gestão conceda o valor total nem que seja de forma escalonada, mas o prefeito William Fontoura (PP) sinaliza dar somente 10%.

Com faixas e cartazes, os Professores fizeram uma pequena passeata até a sede da secretaria de Educação e entregaram um documento para o responsável pela pasta, Gustavo Mota, com as reivindicações da categoria e não descartam greve, caso o prefeito não acate as propostas de valorização dos Professores até o dia 16 de março, quando está marcada uma outra manifestação na cidade.

Gustavo Mota disse que levará as propostas para o prefeito William amanhã e declarou que o financeiro da prefeitura está avaliando a questão, sob o impacto que dará na folha. Gustavo sinalizou ser favorável ao piso.

O vereador e Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal da cidade, Mauro Junior disse estar a disposição dos Professores e apoia a causa dos profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here