Gestão alega que governo federal não ampliou repasses para efetivar alta e propõe apenas 10%.

Professores de Pedro Gomes, realizaram um protesto nesta quarta-feira (16), em frente à prefeitura, para reivindicar o reajuste de 33,24% nos salários, índice estabelecido pelo governo federal para o novo piso nacional da categoria, que sobre de R$ 2.886 para R$ 3.845.

O prefeito William Fontoura (PP) estava em compromisso em Coxim e não viu o ato. Apenas o vereador Anderson Luiz Fontoura, o Fontourinha (PTB) esteve na manifestação e demostrou apoio a reivindicação dos Professores. Os demais vereadores estão em compromissos na capital, Campo Grande.

De acordo com a representante do sindicato, Maria José, a Titico, a gestão quer dar apenas 10%, o que é rejeitado pelos profissionais que abriu conversas para que o reajuste seja dado de forma escalonada até o final do ano. O prefeito ainda não se posicionou.

Uma nova reunião está agendada para amanhã (17) em mais uma roda de negociação entre a prefeitura e os sindicalizados. Representantes sindicais de Campo Grande estarão presentes para reforçar o direito dos Professores, que é o piso nacional da categoria. Greve geral dos profissionais não está descartada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here