O juiz deverá seguir ou não a recomendação da Promotoria ainda esta semana. Enquanto isso, a pressão aumenta sobre Dr. Jean e Jani.

por:Paulo da Silva

O Ministério Público Eleitoral se manifestou contra o registro de nome de Jani Maria Cunico como candidata à vice na chapa encabeçada por William Fontoura (DEM).

O PSDB municipal vem tendo brigas constantes com o PSDB estadual que recomendou aliança com o candidato do PSB, no caso Vanderley Mota. Contrariando o PSDB regional, o PSDB local decidiu por aclamação, apoiar a tentativa de reeleição de William. O PSDB nacional interveio e nomeou Diretório Provisório, com Claudio Alberto de Souza, o Claudio do Hotel como novo presidente da sigla na cidade, sinalizando apoio a coligação ao qual tem  Vanderley como candidato.

A mais nova decisão aumenta a pressão sobre Dr. Jean, tido como o pivô deste imbróglio envolvendo as duas forças: tucanos municipais e tucanos estaduais. Caso a decisão do juiz acompanhar o raciocínio do Promotor, partidários de William em sua grande maioria sugerem substituir a vice (Jani) para evitar problemas no futuro, caso William vença o pleito. É opinião quase que unanime entre os correligionários do ainda prefeito, que toda essa confusão envolvendo o PSDB prejudica seriamente a candidatura. Os mais afoitos já tem um culpado, caso William seja derrotado no dia 15 de novembro; essa indecisão de vice.

Por fim, o PSDB ligado a Jani vive seus momentos finais de agonia. Enquanto aguardam a decisão do juiz, roem unhas, rezam pra tudo quanto é santo. Ah, a política, ah o poder, é tão embriagador…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here