Acabou sobrando para o pobre animal.

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) está realizando a restauração na MS-215, trecho principal de acesso da BR-163 para Pedro Gomes. A obra é feita por parte e já está em fase de acabamento.

Imagem: Rede social

Na realização de pintura por meio de um mecanismo eletrônico, o caminhão de tinta acabou esmagando um tatu, que ficou marcado pela pintura que deveria ser aplicada no asfalto. O condutor do veículo pode não ter visto o animal, e por isso prosseguiu com a pintura na via.

Imagem: Rede sociais

Imagens e vídeos circulam em grupos nas redes sociais, chama a atenção pela desatenção do condutor que acabou mantando o animal, típico da região pedrogomense.

Tatu

É um mamífero característico da América do Sul com predominância no cerrado. Existem no mundo catalogadas 21 espécies de tatu, no Brasil existe 11 espécie registradas. As mais conhecidas espécies são: tatu-galinha, tatu-peba, tatu canastra ( a maior do mundo) e o tatu-bola.

A espécie também é consumida como alimento por alguns humanos e o seu casco acredita-se tenha função medicinal. Os tatus exercem uma função importante no ecossistema-, na reciclagem de nutrientes, ao revolverem o solo com as escavações, sendo assim, retirar os tatus da natureza, causaria um grande problema ecológico devido à diminuição na absorção de nutrientes pelo solo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here