Escuridão volta a ser um problema na região central de Pedro Gomes.

Moradores da Rua Frei Thomas, nas proximidades da igreja matriz centro, reclamam da falta de iluminação pública. Segundo eles, a situação está desde do dia 23 antevéspera do Natal. De lá para cá a escuridão tomou conta da rua que é uma homenagem a um dos primeiros padres da igreja Católica em Pedro Gomes.

Os moradores relatam que taxa de iluminação virá do mesmo jeito e cara. E criticam a escuridão da via pública e pede providência da prefeitura, que tem uma empresa que contratada e responde pela manutenção da rede de iluminação pública. O local fica perigoso e todos são obrigados a conviver com a insegurança.

O PNEWS repassou a demanda para a empresa que faz a manutenção da rede pública na cidade e espera a pronta solução para os moradores da região central da cidade. O noticioso cobra agilidade da empresa que tem que dar o mínimo de solução para um problema recorrente e que tem irritado os moradores, que se esforçam para pagar a conta de energia em dia, onde vem nela a cobrança da taxa de iluminação pública, porém o serviço não está deixando os consumidores contentes.

A falta de iluminação pública é um problema antigo nas vias públicas de Pedro Gomes. assunto de debates acalorados e cobranças pelos vereadores, entre eles Jairo dos Santos (Patri), mas, o problema persiste.

Taxa do lixo…

Uma outra preocupação dos moradores é com a Lei de implantação da taxa de lixo, aprovada pelos vereadores: Reges Nunes de Paula (PTB), Marquinhos (PTB), Fontourinha (PTB), Nicanor Farias (PSDB) e Chiquinho da Vila (PDT).  Somente Sandoval de Oliveira (PTB) e Jairo dos Santos (Patri) votaram contra a implantação da taxa. A preocupação é que depois que o serviço de coleta de lixo for oficialmente terceirizado, a população poderá pagar por um serviço que não atenderá a demanda de forma básica, como fazem agora com a taxa de luz. Os munícipes pagam pela taxa de iluminação pública e as ruas estão nas escuras. No caso da taxa do lixo virá embutida na conta da água. Grande parte da população já se prepara para ter que lidar com dois problemas; a falta de luz e tudo indica, a falta de coleta de lixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here