por:Paulo da Silva

A ‘baixa’ na gestão do prefeito William do Banco (PSDB)-, a saída de Saner Paulo da base de apoio de William, é vista como como enfraquecimento da gestão do atual prefeito.

Saner Paulo como se sabe foi o principal articulador da candidatura vitoriosa de William em 2016, quando este derrotou o ex-prefeito Vanderley Mota (PSB) e Thalita Fontoura (PHS). Foi sob a liderança de Saner que William ajuntou em torno de si, 14 partidos, inclusive a vinda do MDB, com Gustavo Mota, hoje vice.

Saner Paulo registrado na sala da Secretaria de Panejamento Econômico de Pedro Gomes.Foto:Rede social

Com Saner fora da administração enfraquece William pelo simples fato de Saner ter bom trâmite com várias lideranças políticas que na surdina se organizam para projetar um novo nome para o pleito de 2020, e lógico com William, fora.

Um outro rumor disparado por redes sociais, hoje à tarde, dava conta de que Jani Maria Cunico, também sairia da pasta de Promoção e Assistência Social e iria para o Vale Renda. Isto seria também por conta de divergências políticas com William. Pois bem, este fato foi descartado por pessoas ligadas diretamente a Jani. Wiliam até tem vontade de tirar Jani, mais não ousaria contrariar gente graúda do PSDB no Estado, como o próprio governador Reinaldo Azambuja que não anda muito satisfeito com William, dado aos últimos resultados eleitorais na disputas do primeiro e segundo turno nas eleições do ano passado. Por hora Jani continua na pasta, mas a indisposição do prefeito William do Banco com eventuais adversários políticos [eleições 2020] é real.