Eventual candidatura de Vanderley ganha novo fôlego rumo à Prefeitura pedrogomense.

por:Paulo da Silva

As conversas sobre o pleito de 2020 avançou entre Saner Paulo(PDT) e Francisco Vanderley Mota(PSB). Mota que não abre mão de tentar mais uma vez retornar ao ‘Palácio do Amarra cabelo’. Saner Paulo também buscava se consolidar como um terceira via, mas acabou cedendo diante do quadro politico pedrogomense. As indefinições do MDB que ainda não sinalizou seu rumo político, também pesou na sua decisão.

 

As conversas entre Saner e Vanderley foram ‘costuradas’ pelo ex-vereador Etenir Honorato de Oliveira, o Biro Tetê. Tanto Saner como Biro fizeram composição de chapa nas últimas pelejas municipais ao qual consagrou William, à Prefeitura de Pedro Gomes. O OPORTALPNEWS em contato com lideranças do PDT confirmou que as conversas estão bastante avançadas nesse sentido. “Quase que definida”, é a avaliação do grupo que não caminhará em hipótese alguma com a tentativa de reeleição de William.

Um registro de Biro Tetê e Vanderley Mota por ocasião dos 50 anos de comemoração do aniversário de Pedro Gomes. Na época, Biro foi um dos homenageados.

Saner que já foi vereador e Presidente da Casa de Leis. Já se indispôs com Vanderley, quando o seu antigo e agora novo partido, o PDT resolveu apoiar a candidatura de Vanderley. Saner garantiu uma das cadeiras do legislativo fazendo uma campanha no chão e longe do palanque de Mota.

Registro de Saner Paulo quando atuava na Casa de Leis.

Durante a sua vereança tinha postura independente e por vezes peitava a gestão Vanderley, como poucos no legislativo. Saner deixou a gestão William quando comandava a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, alegando não se identificar mais com o modelo de comando de William. A pasta é ocupada agora por Doglas de Oliveira. Saner é um homem admirado e respeitado na sociedade pedrogomense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here