Pessoas a partir de 50 anos receberão a dose de reforço.

A secretaria de Saúde de Pedro Gomes, sob a liderança de Sandra Tereza Bedim Garcia, realiza vacinação na tarde desta sexta-feira (19). Serão aplicadas, 1ª, 2ª e 3ª dose de vacinas contra a covid-19.

A dose de reforço será feita em pessoas a partir dos 50 anos e que tenham tomado a 2ª dose a pelo menos quatro meses. A vacinação será no salão do Centro de Referencias da Assistência Social, o CRAS, a partir das 13h.

Janssen…

A pasta da saúde informa que ainda não disponibiliza de doses deste imunizante para ser aplicada em pessoas que receberam esse tipo de vacinas, 421 de acordo com dados do vacinômetro. A previsão de chegada é para o começo do mês, quando também deverá chegar mais doses da Pfizer para prosseguir com a vacinação da 3ª dose de forma escalonada.

De acordo com a determinação do Ministério da Saúde, os indivíduos que tomaram 01 (uma) dose da vacina Janssen, até então considerada dose única (DU), passarão a receber a segunda dose (D2) do mesmo imunizante a ser distribuído pelo Ministério da Saúde, com 08 semanas de aprazamento entre as aplicações.

Após completados 04 (quatro) meses da aplicação da segunda dose (D2), deverá ser administrada a dose de reforço, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro, ou seja da Pfizer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here