“O paciente e um contato próximo, seguem em isolamento domiciliar sendo acompanhados e monitorados pela equipe da Secretaria de Saúde de Pedro Gomes”, diz a nota.

por:Paulo da Silva

A Secretaria de Saúde, confirmou nesta sexta-feira(24), o primeiro diagnóstico do novo coronavírus de um morador de Pedro Gomes. Trata-se de um homem de cerca de 20 anos que está isolado em casa com a esposa. Ele teria se contaminado na cidade de Coxim.

Conforme havia antecipado o OPORTALPNEWS, o caso, foi descoberto em Coxim. Ele serve no 47° Batalhão de Infantaria (47° B I) e foi liberado por seus superiores para realizar o tratamento em casa.

Após testado positivo para o novo coronavírus na cidade coxinense, e como tem residência em Pedro Gomes, veio cumprir o isolamento social na cidade. “O paciente e um contato próximo, seguem em isolamento domiciliar sendo acompanhados e monitorados pela equipe da Secretaria de Saúde de Pedro Gomes” informa a nota divulgada pela Secretaria de Saúde por meio de Boletim Informativo.

A cidade de Coxim pontua até o momento com 128 casos do novo coronavírus e com três vítimas fatais, todos homens de: 80, 67 e 58 anos de idade.

Confira o Boletim Informativo divulgado agora pouco:

O Comitê Municipal de Contenção e Prevenção ao COVID-19 (novo Coronavírus) torna público o BOLETIM INFORMATIVO N° 06/2020.

“A Secretaria Municipal de Saúde, vem através do presente, comunicar a população de Pedro Gomes que em 23/07/20 por volta das 15h, recebeu informações da coordenação de Vigilância Sanitária do município de Coxim, que um soldado do 47° Batalhão Infantaria oriundo de Pedro Gomes testou positivo para SARS COV 2 (COVID 19) e que o mesmo foi liberado para cumprir o isolamento/tratamento domiciliar em nosso município.

Mediante essa informação, a equipe de coordenação de vigilância epidemiológica e sanitária de Pedro Gomes imediatamente foi até a residência do mesmo onde foram passadas todas as orientações quanto as medidas de isolamento/tratamento e demais protocolos instituídos pelo Ministério da Saúde.

O paciente e um contato próximo, seguem em isolamento domiciliar sendo acompanhados e monitorados pela equipe da Secretaria de Saúde de Pedro Gomes.

Seguimos assim, mantendo todas as medidas de controle e prevenção estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pedimos a população que continue seguindo todas as recomendações/restrições tais como:

* Manter distanciamento social evitando aglomerações;

* Uso de máscaras;

* Higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70 em gel ou líquido;

* Não compartilhar tereré/chimarrão/narguile;

* Não cumprimentar com aperto de mão, abraço ou beijo;

* Respeitar o toque de recolher e sair de casa somente quando houver necessidade.

Ressaltamos que o número de casos no Estado e municípios próximos tem aumentado exponencialmente causando enorme preocupação, sendo necessário todos nós redobrarmos os cuidados.

Sandra Teresa Bedin Garcia – Secretária Municipal de Saúde Pedro Gomes”

ASSECOM – 22/07/2020

UNIÃO PARA TRANSFORMAR!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here