Pasta irá vacinar crianças de 11 anos com comorbidades e deficiência conforme resolução do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde, enviou um comunicado para os profissionais que atuam no enfrentamento da covid-19 na cidade, anunciando que neste sábado(15) começará a vacinação de crianças contra a covid-19. Conforme determinado pelo Ministério da Saúde, serão imunizadas crianças com comorbidades, e com alguma deficiência.

Para Pedro Gomes, apenas 30 doses foram disponibilizadas e será entregue senhas por ordem de chegada. Esse é apenas o primeiro lote disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul que repassa as doses enviadas pelo Ministério da Saúde aos estados. MS recebeu 18,3 mil doses que foram entregues aos 79 municípios. População indígena foi mais contemplada nesta primeira remessa. Está prevista a chegada de mais doses no final do mês.

Como será

A aplicação do imunizante seguirá as recomendações da Anvisa e do Ministério da Saúde com a administração do esquema escalonado. Na primeira fase, que será iniciada neste sábado (15), serão vacinadas crianças de 11 anos com comorbidades, (mediante apresentação de laudo médico) e deficiência permanente.

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, com documentos que aprovem o parentesco. Não será exigida prescrição médica. Não é recomenda a vacinação de crianças com quadro febril.

A vacinação ocorrerá no Posto de Saúde Central. Vale lembrar que os imunizantes da campanha infantil são diferentes das doses utilizadas em adultos, com frascos diferenciados em tamanho e em cor, assim como o insumo e as seringas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here