Pedro Gomes: Saúde já tem novo médico que atenderá na Atenção Básica.

A vinda do Dr. Edson é pelo programa ‘Mais Médicos’, relançado pelo Governo Federal, com a saída dos profissionais cubanos, após provocações do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

por::Paulo da Silva

A Prefeitura Municipal de Pedro Gomes, através da Secretaria de Saúde, sob o comando de Sandra Tereza Bedin Garcia, apresentou o mais novo profissional médico que já está atendendo na Atenção Básica, Posto de Saúde Central. O profissional faz parte do relançamento do Programa ‘Mais Médico’ do Governo Federal, após saída dos profissionais cubanos.

Trata-se, do Dr.  Edson Gomes que é Cardiologista e que tem propriedade rural na região de Pedro Gomes. Dr. Edson visitou os vereadores momentos antes da realização da Sessão Ordinária da Casa e elogiou a estrutura da Saúde pedrogomense, “dentro de padrões excelentes por ser uma cidade poucos habitantes”, declarou.

Sua visita a Casa, é um claro recado que está vindo para colaborar com a Saúde, aja vista que os vereadores são os representantes do povo, falou valorizando os pares do legislativo. Sandoval de Oliveira(SD), que responde pela Presidência da Câmara, declarou na tribuna que Pedro Gomes recebeu um presente de natal, se referindo ao médico que já está atendendo na cidade.

Na tarde de hoje (04), Dr. Edson foi recebido pelo prefeito William do Banco (PSDB), em seu gabinete, juntamente com a responsável pela pasta, Sandra e demais profissionais da área da saúde.

Sandra declarou ao OPORTALPNEWS que está muito feliz com o novo médico, por ser experiente e que já está suprindo a demanda de Pedro Gomes. Que em breve, espera a chegada de uma médica, também pelo programa que passará a atender os bairros.