O principal objetivo da pasta da saúde é acompanhar de perto as gestantes do município, dando amparo emocional, tirando dúvidas, promovendo trocas de experiências e repassando informações importantes neste período.

por: Redação com fotos cedidas ao PNEWS

Com o controle da pandemia da covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde, sob o comando de Sandra Tereza Bedin Garcia, retornou com as palestras educativas nas unidades de saúde. Foi feito encontros no bairro Marcelino e Posto Central, onde concentra maior número de gestantes.

Durante o encontro as futuras mamães puderam tirar dúvidas relacionadas à gestação, com a equipe de saúde coordenadas pelas enfermeiras, Tatiele Paes e Ana Carolina Sales. Também receberam orientações sobre modificações e desconfortos da gestação, alimentação, trabalho e tipos de parto, ser mãe, cuidados com a criança pequena, trabalho corporal na gravidez, parto e pós-parto, entre outros.

A Dr. Ana Carolina que atende no Posto Central ainda esclareceu dúvidas em particular com as gestantes e se colocou a disposição das mesmas na unidade de saúde onde atende. No final foi oferecido um café da manhã saudável para as mães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here