Hoje não houve registro de casos positivos da doença.

As profissionais que monitoram os casos positivos da covid-19, liberaram hoje (30) 17 pacientes que estavam em tratamento, após terem sidos contaminados pela covid-19. Os pacientes passaram pela contaminação com sintomas leves, sem maiores complicações pela doença.

De acordo com as profissionais que monitoravam os infectados, os casos leves são fruto da aceitação das vacinas, que ajuda a atenuar os efeitos agressivos do vírus. “Todos assintomáticos e sem precisar de internações, as vacinas cumpriram com o seu objetivo, evitar muitos casos graves e mortes.”

Apenas uma morte foi registrada até agora nessa nova onda de contaminações. Um idoso de 91 anos,  que veio à óbito por causa do vírus. Tinha comorbidades  o que agravou os sintomas.

Testes rápidos

A Saúde de Pedro Gomes retornou a fazer os testes rápidos, terem acabado com seu estoque devido a grande demanda, ocorrida na metade do mês de janeiro. Os exames rápidos para diagnosticar a doença será feito em apenas um membro da família, caso o resultado seja positivo, todos são isolados e tratados com terapia medicamentosa. Vacinas continuam sendo oferecidas nas unidades de saúde, para quem ainda precisa completar o ciclo vacinal e ainda não tomou nenhuma das doses oferecidas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here