Vacinação se concentrou no Posto Central; campanha se estenderá na próxima semana.

A Prefeitura Municipal de Pedro Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sob o comando de Sandra Tereza Bedin Garcia, abriu o Posto de Saúde Central para o “Dia D” de vacinação contra o sarampo e gripe.

Nesta etapa a vacinação é destinada para crianças entre seis meses e menores de 5 anos, trabalhadores de Saúde e idosos acima de 60 anos, puderem ser imunizados. As vacinas  foram aplicadas das 7h às 15h. Ao longo da semana foi sendo feito as vacinas no público alvo.

De acordo com Etelvina Costa responsável pela sala de vacina, o número total de vacinados hoje foi considerado satisfatório. Ao todo foram vacinados; 527 idosos acima de 60 anos, trabalhadores em saúde 35, e crianças entre seis meses e menores de 5 anos, somaram 130. As imunizações irão seguir durante a próxima semana.

A campanha de vacinação contra a gripe vai até 3 de junho.

Clima de harmonia. 

O momento seguiu em harmonia entre os profissionais que atuaram durante o dia de vacinação. Uma equipe de profissionais se reversaram entre anotadores, motoristas, vacinadores e até na cozinha. Sandra que lidera a pasta da saúde, também foi para a cozinha auxiliar no almoço para a equipe e foi registrada em foto, preparando uma deliciosa salada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here