Pedro Gomes: Secretaria de Obras realiza manutenção de estrada para receber 1° desafio MTB – Cachoeira Água Branca

Evento acontece nos dias 21 e 22 de maio na cidade pedrogomense. Inscrições vão até 19 de maio.

por: Paulo da Silva

A Prefeitura Municipal de Pedro Gomes, por meio da secretaria de Obras, sob a liderança de Vinicius Dassi, realiza manutenção da estrada com acesso à Cachoeira da Água Branca.

São os preparativos para receber “1° Desafio MTB – Cachoeira Água Branca”. As vias estão sendo patroladas para receber ciclistas de todo o Brasil que disputarão nas modalidades masculina e feminina em várias categorias: elite,19 anos-, e maiores com índice técnico, sub-23-,19 a 22 anos, juvenil-, 12 a 14 anos, juvenil júnior-, 15 a 18 anos. Master A-,30 a 39 anos, Master C-,50 a 59 anos, Master D -,60 anos acima. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fmsc.com.br

Haverá premiação em dinheiro para os 1º, 2º e 3º lugar, proporcional ao número de inscritos no evento.

Pedro Gomes já tem um atleta da modalidade, Aparecido Furtado, o Cidão premiado em vários eventos da modalidade

Premiações em dinheiro; R$ 93. 669, 27

Os recursos para o evento foi adquirido junto à Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur). A proposta do evento foi apresentada pela gestão do prefeito William Fontoura (PP) por meio da Secretaria Municipal de Meio Turismo, sob o comando de Jakeline Figueiredo.

O recurso total do evento é de R$ 93. 669, 27 que será usado no custeio de toda a estrutura do evento, como café da manhã e almoço pontos de apoio com água para os ciclistas, premiações, entre outros. O desafio do ciclismo na cidade acontece no mês de maio e fará parte dos grandes eventos do Estado de Mato Grosso do Sul com passagem pelo centro da cidade, com destino final na Cachoeira da Água Branca, um dos cartões postais da cidade, com queda de 86 metros.

O evento promete colocar Pedro Gomes na rota do Turismo não só do Brasil, mas do mundo pois, a modalidade  Mountain Bike é realizada por atletas do mundo todo como um ciclismo ecológico e de muita aventura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here