Informações levantadas pela edição do OPORTALNEWS dão conta que o servidor retornará no dia 5 de agosto.

por:Paulo da Silva

A Prefeitura Municipal de Pedro Gomes, através da Secretaria de Saúde, Sandra Tereza Bedin Garcia, declarou está tarde que o pagamento do incentivo do Programa de Melhorias de Acesso e Qualidade da Atenção Básica, o PMAQ , será pago somente quando um servidor do setor de finanças retornar das férias.

O incentivo que na gestão do prefeito William Fontoura, PSDB passou a ser visto como uma forma de valorizar o servidor, agora esbarra na burocracia, dependendo do retorno das férias de um servidor. Tal fato é criticado por alguns servidores que alimentam sistema, programas de computadores com a inserção de procedimentos e que já passaram por avaliação. O incentivo contempla duas Unidades de Saúde da Famílias (USF’s).

Profissionais da Atenção Básica terão direito ao valor do incentivo/Aqui um registro de uma atuação no Lar São João Batista/Foto:Assessoria-Saúde

O repasse do incentivo aos servidores é dividido entre os profissionais, tendo como objetivo ampliar a qualidade da assistência à saúde para os usuários fortalecendo a estratégia de Saúde da Família no município e também qualificando e gratificando os envolvidos no desempenho do programa, onde profissionais da Atenção Básica são primordiais no desenvolvimento do programa.

O PMAQ é uma forma de potencializar os profissionais a buscar melhorias na qualidade dos serviços de saúde e atendimento aos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here