Home » Pedro Gomes: Secretaria de Saúde terá dois pontos de vacinação no “Dia D de Vacinação contra o Sarampo”

Pedro Gomes: Secretaria de Saúde terá dois pontos de vacinação no “Dia D de Vacinação contra o Sarampo”

por Paulo Da Silva
0 Comente

Bairro Marcelino e centro serão os pontos de vacinação neste sábado, 15.

por:JM e Paulo da Silva 

Neste sábado (15), dois postos de saúde de Pedro Gomes  estarão abertos para o chamado “Dia D de Vacinação contra o Sarampo”. A data é uma mobilização para estimular pessoas a se imunizar contra o vírus, cujo casos vêm crescendo no país nos últimos meses.

O “Dia D” faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, iniciada em sua fase 2020 que começou no dia 13 de fevereiro indo até 13 de março. O ciclo passa pelo seu Dia D neste sábado(15) que visa atender de forma intensificada, usuários que tem dificuldades de comparecer nos postos durante os dias de semana. Serão 2 pontos dedicados, um no bairro Marcelino e outro no centro que vão funcionar das 08 às 16h.

ESF, ‘Geraldo Lopes Rodrigues’ será um dos pontos de vacinação;Oresta Borges será a vacinadora com a colaboração das Acs, Roseli e Romanete

Em Pedro Gomes o público-alvo da campanha são crianças de 5 anos até adultos de 19 anos não vacinados ou com plano de cobertura incompleto. Para quem tem 60 anos ou mais, a recomendação é de se imunizar apenas em caso de viagem para lugares com circulação viral ativa (onde havia registro da doença); ou orientação médica.

Além do dia de mobilização no sábado, a Secretaria de Saúde informa que a sala de vacina localizada no centro, estão abertas de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13 às 17h.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page