O plano foi apresentado aos vereadores e secretariado da gestão William Fontoura.

 

por: Paulo da Silva

A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, Jakeline Figueiredo elaborou com a ajuda de técnicos e apresentou em uma reunião no gabinete do prefeito William Fontoura (DEM) o plano Municipal de Resíduos Sólidos de Pedro Gomes. O projeto foi exposto para os vereadores e parte do secretariado da gestão William.

 

Durante 1h e meia alguns parlamentares  tiveram um diagnóstico sobre o projeto que visa mudar radicalmente a seleção do lixo e pode conhecer a real situação da condição do lixo no município, reveladas em fotos e apontou diretrizes para viabilizar a destinação adequada dos resíduos sólidos, destacando a universalização no atendimento das coletas, monitoramento ambiental, inclusão social e redução da informalidade nos agentes envolvidos no tema entre outros.

O plano traça estratégias para organizar o sistema de coleta, tratamento e destinação de todo tipo de lixo, por meio de uma parceria com todos os seguimento envolvidos: Administração municipal, cooperativas de reciclagem, catadores e a população em geral.

Nesta primeira etapa a prefeitura, por meio da pasta do Turismo e Meio Ambiente apresentou o projeto aos vereadores e sanou algumas dúvidas. Jaqueline declarou que o projeto será apresentado para os pedrogomenses para conscientizar a todos quanto a importância do projeto para o Meio Ambiente. Depois, enviada para a Casa de Leis para discussão e eventual votação do projeto.

ICMS Ecológico

Para Pedro Gomes poder receber o benefício a mais do que já recebe, precisa implantar critérios ambientais em ações que preservem o Meio Ambiente. O projeto apresentado engloba está vantagem. Durante o encontro foi citado que na primeira gestão do ex-prefeito Vanderley Mota o projeto foi montado, entretanto não foi amplamente divulgado e compreendido pelos proprietários de terras da região e o município acabou perdendo as vantagens do imposto para a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here