Professor Gustavo Mota, diretoras se encontraram com outros colegas Professores, coordenadores pedagógicos; aulas inicia dia 1 de março.

por:Paulo da Silva

A Secretaria de Educação, Esportes e Lazer da Prefeitura de Pedro Gomes realizou nesta quarta-feira (3), uma reunião com diretores (as) da rede municipal de ensino para falar sobre o início do ano letivo de 2021. O encontro, que aconteceu na sede da pasta contou com apresentações e debates de temas importantes relativos às atividades escolares e ao retorno presencial dos funcionários às escolas.

As aulas estão previstas para começar no dia 1 de março em sistema híbrido mesclando aulas presenciais com aulas on-line. Os funcionários administrativos (auxiliar administrativo, auxiliar de secretaria e secretária escolar), e de apoio (porteiro e merendeira), retornarão às suas funções laborais com atividades internas e atendimento ao público. Já os funcionários técnico-pedagógicos (diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, supervisores educacionais e professores) irão atuar no planejamento e execução de ações pedagógicas, de suporte e atividades para o ensino remoto.

Vale dizer, que para o retorno dos profissionais, todas as unidades escolares serão submetidas a procedimentos de higienização e desinfecção. Além disso, a equipe da Secretaria de Saúde vai realizar testes para Covid -19, do tipo SWAB, em todos os funcionários ativos.
“Este será um ano ainda mais desafiador para nós educadores, pois, estamos lidando com uma situação totalmente nova. Quero deixar claro aqui a nossa disponibilidade enquanto Secretaria para sanar todas as dúvidas que surgirem dos profissionais. Sei que não será um ano fácil, mas, com a união e a parceria de todos, teremos sucesso”, disse o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Professor Gustavo Mota.
Na semana passada, Gustavo se reuniu com a representante sindicato da categoria, Professora Luzenir Severo para apresentar e discutir o plano do ano letivo, bem como a lotação e contratação de Professores temporários.

Esportes…

Professor Gustavo e diretoras ainda não tem um plano definido para o retorno das competições esportivas em Pedro Gomes. Primeiro está reestruturando a área do Esporte. A expectativa com a liberação de vacinas para todos os grupos e dar segurança para se poder organizar as competições esportivas. O prefeito William Fontoura (DEM) deverá nomear o diretor para organizar as competições esportivas na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here