Secretario teve contato com caso testado positivo; Vinicius e esposa apresentam sintomas leves de gripe e farão exames.

por: Paulo da Silva

O secretario de Obras, Vinicius Dassi, está em isolamento domiciliar por suspeita de   ter contraído coronavírus. A informação foi confirmada pelo OPORTALPNEWS junto ao próprio Vinicius que atendeu a ligação do editor deste noticioso.

Vinicius teve contato com um caso testado positivo para a doença e ao sentir sintomas leves procurou o Hospital Municipal Demétria Albano Ramos, onde foi medicado e aconselhado ir para o isolamento.

Tanto Vinicius, como a esposa apresentam sintomas gripais e leve dores nas costas. Ambos estão isolados, medicados e aguardam para realizar exames laboratoriais para diagnosticar de fato, se estão ou não com a doença. Dassi disse  a edição do PNEWS que irá até a cidade de Coxim para realizar um exame mais detalhado dos pulmões, tanto dele como da esposa-, para melhor avaliar o quadro.

Como combater o novo coronavírus:

-Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%

-Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, não com as mãos. -Se tiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar.

-Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

-Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.

-Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.

-Evite aglomerações e mantenha ambientes ventilados.

Sintomas do novo coronavírus

A Covid-19, nome desde novo coronavírus, é similar a uma gripe. Os sintomas são, geralmente, febre, tosse seca e dificuldade para respirar. Em alguns casos da doença, o coronavírus pode ser grave, por isso procure a unidade de saúde mais próxima e proteja-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here