Vereança diverge sobre taxa; medo de se indispor com população maioria dos vereadores tendem a rejeitar proposta.

A gestão do prefeito William Fontoura (DEM) está pressionando vereadores da Câmara Municipal de Pedro Gomes pela a aprovação do projeto de Lei 032/2021, que se aprovado pela Casa de Leis, autoriza a gestão pública a instituir a taxa de coleta, remoção, transporte, tratamento e destinação final de resíduos sólidos no município.

Ao chegar na Câmara, o projeto dividiu a vereança. A responsável pela pasta do Meio Ambiente e Turismo, Jakeline Figueiredo é uma das principais fomentadora para se aprovar e criar a taxa no município.

Um registro de Jakeline adentrando no gabinete do prefeito.

De acordo com fontes do PNEWS Jakeline tem tido uma postura até mesmo ‘agressiva’ para com alguns pares do legislativo, cobrando celeridade na aprovação do projeto. A taxa já é cobrada no Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU.

Vereadores teme reação negativa da população

Os 9 vereadores tem se mostrados incomodados com o projeto. A grande maioria compreende que já temos impostos demais. Sabem que a população pedrogomense, de forma geral; do centro e bairros não concordam com a imposição de mais um imposto. A decisão final está nas mãos dos vereadores que como representantes do povo, teme repercussão negativa, caso sinalizem positivamente para a aprovação do projeto.

Um áudio que seria de autoria do vereador Anderson Luiz Mendes Fontoura, o Fontourinha (PTB) sinaliza ir contra o projeto apresentando, pois ele já é cobrado na taxa do IPTU. “Chega de imposto”, diz o parlamentar no áudio, sinalizando ser contra o projeto. Sandoval de Oliveira (PTB) também já teria declarado voto contrário ao projeto.

O vereador Jairo dos Santos do Patriota é contra a proposta no momento. De acordo com Jairo os brasileiros e naturalmente os pedrogomenses ainda vivem sob efeitos da crise do coronavírus que afetou o mundo inteiro e repercute nos mais carentes. Relata que “o próprio governo do Estado abriu mão de muitos impostos para poder ajudar os mais afetados, por qual motivo irei querer aprovar uma taxa de lixo para cobrar da população de Pedro Gomes?”, questionou.

O PNEWS procurou os demais vereadores, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

1 COMENTÁRIO

  1. Robalheira pura quem já ci viu quere cobrar taxa de lixo com tanto imposto q pagamos,fala sério Prefeito vai arrumar as ruas q tá toda esburacadas acabando com a suspensão dos carros oferecendo perigos pros motociclistas,cobra tanto imposto e não fas nada,e ainda tem gente q fica puxando saco, eu é q cansei de tantas promessas falsas mentirosas,porisso a cidade não desenvolve.affs 😝🙄😤😤😡

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here