Mães relatam frustrações com problema antigo que impede as crianças de irem para a escola.
Mães da região da Água Branca, região rural de Pedro Gomes reclamam do transporte escolar que transporta alunos para a escola. De acordo com áudios que o PNEWS teve acesso, trata-se de uma Kombi, e que o veículo é terceirizado que faz o transporte de alunos. Ela está quebrada e por conta disso, os alunos não podem frequentar as aulas, que começaram na última segunda-feira, 23.
No áudio, a usuária reclama e que as aulas mal começaram e já está ocorrendo o mesmo problema antigo-, que é a quebradeira dos veículos que realizam o transporte das crianças em idade escolar e com isso os alunos ficam sem ir para a escola. Uma delas relatou a frustração de arrumar as crianças para iriem para a estrada esperando a Kombi e nem para avisar com antecedência que o veículo está quebrado.
De acordo com as informações apuradas por este noticioso, o veículo é de responsabilidade de Rony da Silva que tem contrato com a prefeitura da cidade para transporte de alunos na zona rural.
O PNEWS entrou em contato com o Secretario de Educação, Esportes, Cultura e Lazer, Professor Gustavo Mota, mas até o fechamento desta matéria não teve respostas. O espaço continua aberto para esclarecimentos às mães que não estão podendo mandar seu filhos para a escola por falta do transporte escolar.