quinta-feira , 18 abril 2024
Lar ♦BRASIL Pedro Gomes: Turma da Melhor Idade participa de viagens de fim de ano em resort em Rondonópolis-MT.
♦BRASIL

Pedro Gomes: Turma da Melhor Idade participa de viagens de fim de ano em resort em Rondonópolis-MT.

Uma equipe multidisciplinar para dar assistência aos idosos como: Psicóloga, um Assistente Social e outros colaboradores também fizeram parte da comitiva da viagem de fim de ano.

por:Paulo da Silva

A turma da Melhor Idade, projeto criado na gestão do ex-prefeito Manoel Alves de Moraes, Seu Né (1997 a 2000), e mantido por gestões subsequentes realizaram neste final de semana a sua tradicional viagem de fim de ano.

O destino foi o Vale das Pedras, localidade turística distante 20 minutos do centro da cidade de Rondonópolis-MT. 90 idosos que participam ativamente do projeto, ou seja, que não faltam nas reuniões de toda quinta-feira puderam usufruir dois dias de passeios com piscinas de ondas, chafariz, variado cardápio e muito arrasta-pé animado por Tiãozinhos dos Teclados.

A Prefeitura Municipal de Pedro Gomes por meio da gerência da Secretaria de Promoção e Assistência Social levou uma equipe multidisciplinar para dar assistência aos idosos como: Psicóloga, um Assistente Social e outros colaboradores. A Secretaria de Saúde, Sandra Tereza Bedin, designou um Técnico em Enfermagem para assistir aos idosos com verificação de pressão arterial, verificação de glicemia e conduta medicamentosa. Todos os profissionais atuaram de forma voluntária, ou seja, não recendo diárias por conta da viagem. Com exceção do Técnico em Enfermagem que irá compensar os dias de trabalho em folgas.

O prefeito William Fontoura(DEM) esteve com a comitiva e interagiu com os participantes do projeto. Em seu discurso para os participantes do projeto, convidou a todos a aproveitarem ao máximo a estadia do local e disse estar admirado com a beleza da natureza-, o local era cercado por serras.

O passeio terminou com agradecimentos por parte de muitos idosos que amaram a viagem e esperam ansiosos por mais um desses momentos de congratulações entre os participantes do projeto da Melhor Idade.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦BRASIL

Nova tecnologia de TV 3.0 conectará canais abertos com a internet

Anúncio é do ministro das Comunicações, Juscelino Filho por: Agência Brasil  O...

♦BRASIL♦POLÍCIA

Brasil: Polícia Federal prende três por suspeita de mandar matar Marielle Franco

Graúdos da política e da polícia Redação com Folha A Polícia Federal...

♦BRASIL

Mauro Cid sai preso após depoimento no STF

Tenente-coronel foi ouvido após criticar atuação do Supremo e da PF O...

♦BRASIL♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Dia D contra a dengue convoca população a eliminar focos do mosquito.

Mobilização é para reforçar ações de prevenção e eliminação dos focos por:...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!