Trata-se de mais um Soldado do Exército que cumprirá isolamento em Coxim.

por:Paulo da Silva, editada para acréscimos.

Mais um caso ‘importado’ do novo coronavírus aparece nos relatórios da Secretaria Estadual de Saúde, como sendo da cidade pedrogomense. Os números foram apresentados, atualizados nesta manhã de terça-feira(28).

Segundo informações preliminares, trata-se de mais um soldado que serve no 47° Batalhão de Infantaria (47° B I) em Coxim e foi liberado por seus superiores para realizar o tratamento em casa. Desta vez o soldado ficará na cidade de Coxim, onde será monitorado pelas autoridades de Saúde do Batalhão. Como ele é da cidade de Pedro Gomes, o caso foi contabilizado para a cidade. Portanto, Pedro Gomes conta agora com dois casos do novo cornavírus.

Segundo apurou o OPORTALPNEWS ele não cumprirá isolamento aqui por que reside com os avós idosos, ficará no quartel. O caso só conta para a cidade por ser o município de residência. A Saúde prepara nota que será divulga ainda nesta tarde.

O novo coronavírus descobriu aonde nós estamos. É uma realidade que nos impõe redobrar os cuidados com a prevenção. Veja como se prevenir:

Como combater o novo coronavírus:

-Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%

-Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, não com as mãos. -Se tiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar.

-Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

-Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.

-Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.

-Evite aglomerações e mantenha ambientes ventilados.

Sintomas do novo coronavírus

A Covid-19, nome desde novo coronavírus, é similar a uma gripe. Os sintomas são, geralmente, febre, tosse seca e dificuldade para respirar. Em alguns casos da doença, o coronavírus pode ser grave, por isso procure a unidade de saúde mais próxima e proteja-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here