Sala, alunos e famílias foram isolados; criança está assintomática.

Um aluno de 10 anos que estuda na escola Francisco Ribeiro Soares, testou positivo para a covid-19. O menor está assintomático; ou seja está contaminado com o vírus, mas não demostra sintomas.

De acordo com a literatura médica, mesmo o paciente sem sentir sintomas, transmite o vírus da SARS-CoV-2, o coronavírus.

De acordo com informações colhidas pelo PNEWS, a sala, os alunos e familiares estão isolados e a sala de aula passou por limpeza e desinfecção. Outros alunos que frequentam essa mesma sala, cerca de 10, foram também isolados e todos são monitorados pelas autoridades de saúde do município.

Alunos da rede estadual retornaram as aulas no último dia 2 de agosto, conforme determinação do governo estadual. Mesmo com a vacinação avançando em todo o Mato Grosso do Sul, inclusive com os Professores imunizados com as duas doses, já era previsível que houvesse contaminações pelo vírus. Mesmo com protocolos de segurança por conta da pandemia, com revezamento de alunos e turmas o vírus não vem sendo barrado.

O retorno dos alunos às escolas, colocam de fato pais e alunos para ser vitimados por vírus, podendo até mesmo perder a própria vida para uma doença que está longe de ser controlada, mesmo com a vacinação avançando em todo o Mato Grosso do Sul. A cidade pedrogomense já perdeu 16 vidas para a covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here