Cidade recebeu 180 doses, entre CoronaVac e AstraZeneca para grupos específico; idosos a partir de 73 anos, como segunda dose, pessoas com deficiências entre outros.
por: Paulo da Silva
Conforme informações levantadas junto a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade recebeu na tarde desta quinta-feira (8) o 12º lote de imunizantes que serão aplicados em grupo já pré-determinados e pessoas com deficiência nesta sexta-feira, 9.
São 35 doses de AstraZeneca para serem aplicadas em grupo especial; pessoas com limitações como: deficiente auditivo, mentais cadeirantes entre outros. Da CoronaVac veio 100 doses para idosos acima de 73 anos que estão numa lista e que ainda não tomaram a segunda dose. E por fim, 45 doses da AstraZeneca para serem aplicadas como segunda dose em servidores da saúde, que já tomaram a primeira dose.
Para os deficientes foi reservado um horário específico para eles que será 9h. A vacinação ocorrerá no Posto de Saúde Central, a partir das 7h.
Gostaria de saber quando será a vez das pessoas do grupo de risco com comorbidades sérios problemas respiratórios ,diabéticos, hipertensos e cardiacos? Com sérios risco de vir a óbito sem ter uma chance de cura. Isso sim é grupo de risco(prioridade).