Ex-prefeito Vanderley Mota foi condenado em ação por contratação irregular de servidores. Teve os direitos cassados por 3 anos.

por:Paulo da Silva

O vereador Claudio Alberto de Souza, o Claudio do Hotel (PR) poderá ser o plano B do ex-prefeito Francisco Vanderley Mota (PSB) caso esteja impedido de registrar candidatura a prefeito no ano que vem. Vanderley foi condenado por contratação irregular de servidores e está com os direitos políticos cassados por 3 anos, o que em tese, inviabilizaria eventual registro de candidatura ao pleito municipal do ano que vem.

O plano B de Vanderley Mota

O OPORTALPNEWS apurou junto a mais de uma fonte que tal possibilidade foi cogitada em reunião interna na residência de Vanderley. Que mesmo condenado, Vanderley insiste numa virtual candidatura e gaba-se do resultado de pesquisas eleitoreira de que aparece em ligeira vantagem frente a William.

Claudio do Hotel (PR) está em seu segundo mandato de vereador e tem ligação familiar com os Motas, pois é casado com uma cunhada de Vanderley. Com residências tanto aqui em Pedro Gomes como na Capital, Campo Grande, o parlamentar tem forte atuação na área da Saúde, engendrando por várias vezes a vinda do projeto ‘Onça Pitada’, projeto social do deputado estadual Paulo Correia (PSDB) que atende mulheres gratuitamente com exames e até mesmo encaminhamento para atendimentos especializados em Campo Grande.  O urologista Jamal Salém também uma das ações do vereador para atender na prevenção da Saúde do Homem. Claudio do Hotel é amigo de vários médicos de diferente especialidades e tem auxiliado, fazendo pontes para estas consultas a preços simbólicos e até mesmo gratuitamente. Recentemente Claudio viabilizou junto à Correia verbas para a escola Santo Antônio no Bairro Marcelino para ser investido em melhorias na unidade de ensino.

“Está cedo para falar de 2020″…

É está a retórica dos principais nomes que ambicionam a prefeitura de Pedro Gomes. A resposta esconde, porém, uma rotina agitada nos bastidores da política pedrogomense. Estratégias, traições fazem parte do enredo político da penúltima cidade da região norte de Mato Grosso do Sul.

O deputado Paulo Correia é um ligado ao parlamentar. Um registro do trio, Paulo Correia, vereador Claudio do Hotel e Vanderley Mota.

 

As articulações estão muito pulverizadas e nomes surgem até das bibocas do velho Amarra cabelo. William Fontoura outro postulante, a prefeito buscará a reeleição. Entretanto, William não conta com apoio político. Vanderley e William polarizam a disputa por enquanto. Só que este imbróglio de condenação de Vanderley e caso o impeça de pleitear desconfigura todo o alinhamento de partidos. Uma farofa de candidatos só tumultua as disputas.

Por hora, pelo menos oito nomes cogitam a disputa de 2020: William Fontoura (PSDB), Vanderley Mota (PSB), Jeam Romy(PSDB), Silvio Carlos (PSL), Roberto Merce (Patri), Zé do Mano (PTB), Saner Paulo (PDT) e agora Claudio do Hotel (PR). Pelo jeito irá falta eleitor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here