Home » Pedro Gomes: Vereador Jairo dos Santos apoia redução de recesso parlamentar

Pedro Gomes: Vereador Jairo dos Santos apoia redução de recesso parlamentar

por Paulo Da Silva
0 Comente

Vereador Mauro Júnior já teria se movimentado e apresentado projeto para redução de recesso na Casa de Leis, após fala de Jairo.

O vereador Jairo dos Santos (Patri) na última sessão antes do recesso parlamentar do meio do ano, sugeriu durante a sua fala na tribuna a redução do recesso parlamentar dos vereadores pedrogomenses. As palavras de Jairo fez a vereança toda se movimentar e outros vereadores manifestaram apoio a iniciativa. O silêncio dos demais pares, demostram ser contrário a redução do recesso.

Atualmente a Câmara de Vereadores de Pedro Gomes tem dois recesso, um de 30 dias no meio do ano e outro de 45 dias no fim do ano. A ideia é manter apenas o do fim do ano e reduzi-lo para somente 30 dias.

A questão já foi levantada pelo ex-vereador Etenir Honorato, o Biro Tetê, que no comando da Casa, na legislatura de 2013-2016 salientou a questão, mas não teve apoio dos demais pares da Câmara para ser votado e aprovado, acabando com o excesso de dias das “férias” dos parlamentares.

Biro Tetê no exercício de seu mandato; 2013-2016

A fala crítica de Jairo veio ao encontro de muitos pedrogomenses que não pensa ser correto, os vereadores terem mais férias de que qualquer servidor comum. O programa Notícias da Manhã, pela FM Cidade, observou em seu editorial a vantagem da vereança atual sobre as suas exageradas férias. Pelo aplicativo, muitos se manifestaram contrários as férias dos atuais vereadores. “O vereador é o funcionário do povo, e o povo discorda claro, que vereador, além de trabalhar pouco, ganha muito e tem mais férias que outros trabalhadores que trabalham o ano inteiro e tem só 30 dias”, observou uns dos críticos.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page