Saúde aplicou 212 doses de vacinas da CoronaVac, Pfizer e Janssen.

O vereador Jairo dos Santos (Patri) tomou hoje (25) sua primeira dose de vacina contra a covid-19. O vereador tomou a vacina da Pfizer, considerada a vacina moderna, pois usa  o RNA mensageiro que reduz a proteína spike do vírus Sars-Cov-2 que auxilia a invadir as células humanas. Essa invasão não prejudica os seres humanos.

Jairo recebeu a primeira dose das mãos da Técnica em Enfermagem e responsável pela sala de vacinação, Etelvina Costa. Jairo agradeceu a todos os profissionais envolvidos na vacinação.

Pfizer…

A vacina cria uma reação das células do sistema imunológico que cria uma defesa robusta no organismo. Dados mostram que quatro semanas após a primeira dose, a proteção contra casos sintomáticos variou de 57% a 61%. Já com a segunda dose é de 95% a proteção após 21 dias revelou as pesquisas. Elas também são aplicadas em gestantes e lactantes, além de adolescentes a partir de 12 anos.

A cidade pedrogomense recebeu ao todo 212 doses de vacinas entre; CoronaVac, Pfizer e Janssen. Todas foram aplicadas nesta sexta-feira, 25 no Salão Paroquial no centro da cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here