Obras já estão a todo vapor na cidade; tratamento de esgoto.

O vereador Jairo dos Santos (Pode) visitou na manhã de ontem, 30 o canteiro de obras da rede de saneamento básico, que está sendo instalado no município. São investimentos para tornar a rede de esgoto tratável, eliminado de vez a construção de fossas que contaminam o solo.

De acordo com técnicos da empresa, a obra impactará de forma positiva na vida do pedrogomense, pois preserva o Meio Ambiente e, sobretudo, reflete fundamentalmente no desenvolvimento socioeconômico dos municípios atendidos pelo investimento.

Jairo salientou que o investimentos na cidade tende a gerar empregos para os munícipes, que a empresa carece de mão de obra e que ajudará nas informações na divulgação de vagas.

A princípio, a obra irá ser feita somente no centro, mas a tendência é que em até 10 anos toda a rede de esgoto terá que ser interligada e totalmente tratada. A obra tem custo na faixa de R$ 11 milhões de reais, e foi um projeto do governo do estado em parceria com a prefeitura.

Jairo juntamente com os responsáveis pela a empresa esclarece que alguns transtornos irão ocorrer na pavimentação asfáltica, mas que a empresa promete restaurar a pavimentação asfáltica danificada  até o dia 15 de dezembro.

Jairo visitou também o local, onde está sendo construído, a Estação de Tratamento de Esgoto, que após ser tratada, a água será deslocada para o córrego do Amarra cabelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here