Proposta foi apresentada pelo vereador Nicanor Farias na Casa de Leis e apoiada pelos pares.

O ex-prefeito Manoel Alves de Moraes, o popular Seu Né será homenageado pela Câmara de Vereadores de Pedro Gomes. A proposta foi apresentada na sessão ocorrida na noite desta segunda-feira (6). Um projeto apresentado na Casa e proposto pelo vereador Nicanor Farias (PSDB) será votado na semana que vem, que concede o nome do ex-vereador, ex-prefeito por duas vezes como o nome que abrange todo o espaço do prédio da prefeitura.

A proposta é dar o nome do Paço Municipal, ao nome de Seu Né, morto em janeiro deste ano por complicações da covd-19. “Ele foi prefeito por 10 anos, nada mais justo que colocar o nome dele no espaço da prefeitura”, disse Nicanor. O parlamentar relatou a trajetória de Seu Né na cidade e recordou que ele foi também vereador na cidade.

Um registro do ex-prefeito Seu Né  que apoiou o ex-prefeito Vanderley Mota (PSB), então candidato à reeleição em 2016.

O vereador Anderson Fontoura, o Fontourinha(PTB), lembrou que o formato da prefeitura, tem a forma de um avião. E que ele teria questionado Seu Né na época, o motivo do formato do prédio, onde funciona a prefeitura. “Que era para decolar rumo a Campo Grande”, teria dito.

Todos os pares se mostraram favoráveis a aprovação do nome e enalteceram a figura de Seu Né, muito querido por grande parte dos pedrogomenses.

A ex-esposa, Dona Darci Lira de Moraes, esteve presente no plenário, bem como Genilson Santana, responsável direto pela programação da rádio comunitária, a FM Cidade, projeto de Seu Né e Carlito que também tem um programa na emissora.

Seu Né foi prefeito por dois mandatos, o primeiro foi “tampão”, de 6 anos, entre  1976 e 1982. Depois em 1997 a 2000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here