por:Paulo da Silva

Os vereadores Claudio do Hotel (PR) e Sandoval de Oliveira (SD) fizeram coro contra a gestão do prefeito William Fontoura (PSDB) em relação aos atendimentos na área da Saúde para a população. As falas dos dois parlamentares foram focadas na falta de médicos, dentistas e até remédios.

Claudio do Hotel parecia impaciente com a morosidade em se contratar médicos para atender nos bairros que estão sem o profissional desde de dezembro do ano passado. Discursou que quem mais sofre com a situação é o povo pobre. “Os Postos de Saúde das vilas estão sem remédios, sem médicos e sem dentista, isso é coisa básica e a prefeitura não pode deixar de oferecer o básico para a população.

Claudio falou que em seu Hotel na Capital, Campo Grande tem pacientes de Pedro Gomes esperando por questões da demora de vagas, que está ajudando por lá, disse. “A dengue entrou em Pedro Gomes”, completou. Tem que limpar as ruas recolher entulhos.

O parlamentar reconheceu o esforço da Dr. Tatiana que atende no hospital, mas que sozinha fica sobrecarregada. “Precisa contratar mais médicos, pois dinheiro tem”, bradou da tribuna. Quando a médica saiu em vaga zero o hospital ficou sem médico, criticou ainda o vereador. Sandoval ao se pronunciar na tribuna também disse ter conhecimento de que o hospital ficou sem médico hoje, com a saída de Tatiana que acompanhava um paciente em caso de emergência.

O vereador Nicanor Farias (PSDB) tentou acalmar os ânimos. Que em outras gestões o hospital e saúde tinham estes mesmos problemas. Sinalizou que acionasse a Secretaria de Saúde, Sandra Tereza Bedin Garcia para dar explicações aos vereadores na Casa de Leis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here