Falta de profissionais inscritos em processo seletivo, tem dificultado a contratação do profissional de fisioterapia.

Vereadores de Pedro Gomes, na sessão ocorrida na noite desta quarta-feira(13), por conta dos feriados-, segunda-feira, 11; divisão do Estado e da terça-feira 12, de Nossa Senhora Aparecida. A maioria da vereança cobrou a contratação de um profissional de fisioterapia para atender os munícipes.

Coube ao vereador Jairo dos Santos (Patri) e Sandoval de Oliveira (PTB) as críticas mais incisivas. “O município tem dinheiro para contratar”, apontou vereador Jairo. “É pouca coisa para um grande prefeito”, fez uma espécie de meia crítica, Sandoval.

As profissionais que atendiam antes no município estão afastadas por problemas pessoais. Um dos principais motivos seria a questão da valorização salarial. A prefeitura onera com valor muito baixo o que tem afastado eventuais profissionais desta categoria.

A Casa de Leis está sendo cobrada por conta da falta deste profissional pelos próprios pedrogomenses. Foi citado até um caso de que a pessoa contratou uma residência na cidade de Coxim para fazer as sessões.

O vereador Adaídes Francisco, o Lobinho (DEM) informou a Casa e aos radiouvintes que no processo seletivo teve apenas um inscrito. Por ser ligado à Saúde, Lobinho esclarece, que existe a vaga de emprego, mas falta os profissionais, frisou. Relatou a dificuldade de profissionais para virem para a cidade. Lobinho disse que irá levar pessoalmente a demanda para a Secretaria de Saúde, Sandra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here