Investigação tira o sono de alguns da vereança pedrogomense.
por: Paulo da Silva
A Promotoria de Justiça da Comarca de Pedro Gomes instaurou um inquérito Civil para apurar eventual ato de improbidade administrativa, relacionadas aos recebimentos de diárias por parte dos vereadores da cidade pedrogomense.
Conforme consta no inquérito nº 06.2006.00001590-0 a investigação se estende para os anos de 2013-2016 e 2017-2020.
A noticia, deixou alguns vereadores em pânico. O medo ronda a Casa de Leis no momento em que muitos pares do legislativo municipal vislumbram com a desconfiança da promotoria de que os vereadores da cidade pedrogomense usam de forma irregular, ou mesmo ilegal as diárias disponibilizadas para a vereança.
Mais de R$ 30 mil em diárias só nos primeiros meses de 2021…
A farra com diárias surpreendeu os eleitor pedrogomense que está decepcionado ao saber pelo OPORTALPNEWS o quanto a vereança é gastadeira. Só nos primeiros meses do ano, os vereadores pegaram R$ 32.407,62. Pegaram diárias até para ir logo ali, em Coxim.
Durante as falas na tribuna da Casa, no último dia 5, alguns vereadores, aparentemente nervosos atacam o PNEWS, tentando desqualificar o post e revoltados com a divulgação da fama famigerada por diárias por parte de alguns vereadores.
Vereadores sem dormir…
Com a notícia de que a promotoria está no encalço da vereança, alguns vereadores estão de orelha em pé com medo da caneta ágil da promotoria. O principal receio é de não conseguirem a reeleição, principal objetivo da maioria dos pares do atual legislativo. Crime de improbidade administrativa glosaria projetos futuros. Os pares tem razão de ficarem amedrontados, não é atoa que o MP bate na porta; vislumbra-se algo de errados na distribuição das diárias para os nossos vereadores. Toc, toc, a promotoria bate na porta. Suspense.