Beto não visitou o prefeito em seu gabinete e não poupou William nas críticas.

O deputado federal, Beto Pereira (PSDB) está visitando cidades da região norte de Mato Grosso do Sul, e nesta manhã visitou a cidade de Pedro Gomes, se encontrou com lideranças políticas e concedeu uma longa entrevista a uma emissora de rádio.

Na ocasião, o parlamentar criticou as buraqueiras que estão na cidade pedrogomense e enalteceu a gestão do governador Reinaldo Azambuja de seu partido, destacando que Azambuja faz uma administração municipalista, atendendo as principais reivindicações dos municípios. Beto disse que percorreu as vias públicas da cidade e apontou que a cidade tem inúmeros buracos na via pública.

Disse que também já foi prefeito de cidade pequena como Pedro Gomes, e atendia essas demandas quem trazem melhorias para a população. “Com o que se tem arrecadado, não é aceitável que a cidade conviva com tantos buracos”, declarou. Avisou que estará levando a demanda até o governador, pedindo celeridade no recapeamento das vias. O deputado parecia se opor ao nome de William e nem sequer foi visita-lo no gabinete.

O vereador Jairo dos Santos (Patri) acompanhou a vinda de Beto na cidade com quem firmou parcerias, para Pedro Gomes e declarou que caso Beto busque a reeleição, irá trabalhar com o seu nome na cidade. Ainda durante a entrevista, Beto falou da destinação de recursos por meio de verba parlamentar para que a prefeitura adquira um veículo novo para atender na Saúde. Beto seguiu para a cidade de Coxim, onde também cumprirá agenda nesta tarde.

Beto já apoiou William

Beto Pereira em outras ocasiões já subiu no palanque do atual prefeito William Fontoura (DEM). Nas eleições de 2016, o deputado apoiou o nome de William e Gustavo que disputaram um pleito polarizado com o ex-prefeito Vanderley Mota.

Nas eleições seguintes quando Beto precisou de apoio de William, em sua saga política para federal, não contou com o prefeito, que abraçou o nome de Tereza Cristina. Por isso, teve uma votação vexatória, por aqui. Dos 80.500 votos que Beto obteve nas urnas, somente 39 foram em Pedro Gomes. Beto passou então a apoiar o nome de Vanderley e reafirmaram parceria hoje novamente de caminharem juntos. Beto pediu organização de grupos de oposição ao atual prefeito, orientando as demais lideranças a se fortalecerem na oposição, para evitar a fragmentação política como ocorreu no último pleito, com 5 nomes disputando uma prefeitura. Com isso, observou o deputado: “fica fácil a disputa de quem estava com a máquina na mão”. Como de fato ocorreu. William Fontoura (DEM) foi eleito em 2020 com 2.467 votos. Vanderley Mota (PSB) 1.309, Roberto Merce(Patri) 273, Silvio Carlos(PSL) 240 e Zé do Mano(PV) 87.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here