Solenidade ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Pedro Gomes.
por: Paulo da Silva e WZ
O prefeito William Fontoura(DEM), o vice Doglas Oliveira (PTB) e os 9 vereadores eleitos e reeleitos em Pedro Gomes, tomaram posse para o mandato de quatro anos neste dia 1° de janeiro de 2021.
A cerimônia ocorreu às 10h, no Plenário da Câmara Municipal, em cerimônia restrita afim de evitar contaminações pelo coronavírus. Os eleitos prestaram os juramentos e foram empossados por Mauro Nogueira Junior (PSDB).
Como já ocorreu em outras vezes as posses são feitas no salão paroquial da Igreja Católica, porém por causa da pandemia foi feito um ato mais restrito, assim como ocorreu na diplomação dos eleitos, na cidade de Sonora, para onde a 26ª Zona Eleitoral foi transferida-, com horário marcado para evitar aglomerações.
Discursos
Cada vereador teve 5 minutos para discursar assim como o prefeito e o vice. As falas mesclaram agradecimentos e tom de unidade em prol da cidade. William reforçou que o a união foi importante para o sucesso de sua gestão e por isso pede que a união entre a Casa de Leis e o Executivo seja mantida durante o novo pleito. Sandoval que vai para o sexto mandato fez um agradecimento especial aos seus eleitores e destacou sua atuação na Casa. Dos novatos, Chiquinho da Vila citou a esposa, cumprimentando todas as mulheres da cidade. Desejou a todos um bom 2021 e destacou que está para trabalhar pela cidade. Fontourinha agradeceu a Deus e aos eleitores e disse que irá priorizar os projetos que são viáveis e beneficiem o povo.
Eleição da Mesa Diretora da Casa.
O vereador Mauro Júnior foi escolhido por unanimidade entre os pares para a Presidência da Casa. Adaídes Francisco de Morares, o Lombinho, vice-presidente, Antônio Marcos Teodoro como primeiro secretario e Paulo Marcos Gois, o Chiquinho da Vila como segundo secretário.