Zé do Mano já alardeava que entraria conta a candidatura de Vanderley. Assessoria jurídica de Vanderley prepara sua defesa.

por:Paulo da Silva

O candidato à Prefeitura de Pedro Gomes, pelo Partido Verde, José Mendes Fontoura Neto, o Zé do Mano entrou com um pedido de impugnação do registro de candidatura de Francisco Vanderley Mota(PSB), ex-prefeito da cidade e seu adversário nas eleições de 2020.

O motivo seria que na então gestão de Vanderley Mota foi contratada uma empresa para finalizar a obra  da construção da creche localizada nas proximidades do Bairro Marcelino. Entre as alegações relata na ação de impugnação, que na época(gestão Vanderley) existia saldo financeiro remanescente para a conclusão da obra da creche, que de fato não ocorreu.

Zé do Mano é candidato em ‘chapa pura’ pelo pelo PV, tendo a filha como vice

A Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI montada pela Câmara de Veadores na época, com o seu apuramento-, apontando assim irregularidades nas licitações para a conclusão da obra, gerando investigação pela Controladoria Geral da União, a CGU. No relatório final Vanderley teve a prestação de contas da execução da obra rejeitada e obrigado a devolver os valores recebidos da União.

Ao transferir o cargo, de prefeito-, Vanderley tentou a reeleição, perdendo para o atual prefeito William, a obra estava inacabada. Na gestão William a creche está em fase de conclusão, restando apenas sua fachada.

O OPORTALPNEWS perguntou ao ex-prefeito Vanderley sobre a ação. Que sua assessoria jurídica já tinha conhecimento da ação feita por Zé do Mano e que está aguardando momento certo para recorrer, caso o juiz aceite a denúncia. O espaço continuará aberto para manifestação da defesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here