Medida foi a única encontrada para impedir fácil acesso da BR-163 à cidade pedrogomense;medida de isolamento visa diminuir a contaminação pelo novo coronavírus.
por:Paulo da Silva
A barreira confeccionada pela Prefeitura Municipal de Pedro Gomes, por meio da Secretaria de Obras, na MS-418 foi destruída nesta madrugada por populares. A medida foi a única encontrada pela prefeitura para melhor monitorar a entrada de pessoas na cidade por conta do novo coronavírus.
A barreira visava impedir a facilidade de acesso da BR-163 para Pedro Gomes passando pela região da Boa Vista, comunidade rural de Pedro Gomes. Fica difícil o monitoramento pessoal do local, pois a prefeitura já tem uma barreira em outra entrada/saída da cidade pela MS-215, de acesso ao Recreio, BR-163. Na manhã de hoje (10), a prefeitura foi informada que a barreira estava destruída.
Medidas de isolamentos não vem sendo cumprida pelos pedrogomenses, alerta profissionais da saúde. “Tem gente na rua e isso é preocupante, as pessoas só irão levar a sério essa doença quando a cidade estiver com vários casos e gente morrendo”, destacou uma enfermeira que pediu anonimato.

O prefeito William Fontoura (DEM) emitiu novo decreto recentemente tornando mais rígidas atendimentos nos comércios, para tornar efetivas a questão do isolamento social, única maneira encontrada para reduzir o contágio do Covid-19. Pedro Gomes não tem casos confirmados da doença, apenas suspeito.

Sonora: Ninguém entra e ninguém sai…
O prefeito Enelto Ramos(DEM) com o apoio do Comitê de Crise do Coronavírus e atendendo a recomendação da Promotoria através de decreto impede a entrada e saída de pessoas na cidade por conta da contaminação do novo coronavírus. A cidade já tem 6 casos confirmados e outros em investigação.