Bairro São Luiz e Praça Central já irão dispor de WI-FI gratuito até o fim do mês, garante técnico da prefeitura. Projeto de inclusão digital é focado em pessoas que não dinheiro para pagar a internet. 

por:Paulo da Silva

A prefeitura municipal de Pedro Gomes irá dispor para a população Pedrogomense pontos gratuitos de internet na cidade.  Inicialmente o sinal será disponível por Wi-Fi gratuito para os  usuários do bairro São Luiz e Praça Central, no centro.

Os usuários irão dispor de 50 a 60 KBPS, julgado suficiente para acessos a redes sociais alem de sites de interesse do cidadão Pedrogomense. O  projeto foi idealizado pelo prestador de serviços em internet na prefeitura e acatado pelo prefeito. O investimento por parte da prefeitura foi de R$ 2 mil para compra de aparelhagem.

Campo de futebol no bairro São Luiz será um dos pontos de internet gratuita

A princípio, os pontos serão no bairro São Luiz,  próximo ao campo de de futebol e a Praça Central, no  centro. Locais já cobertos por estrutura instalada pela operadora de telefonia. Para as demais localidades, como Bairros Marcelino e Santo Antônio a prefeitura está em busca de um local adequado para fazer a justa distribuição para a maioria dos usuários. Há previsão de rede Wi-Fi em outros pontos no centro.

Praça Central também terá Wi-Fi grátis/Foto:Google

Partidários do prefeito avaliam que o projeto foi promessa de campanha do atual prefeito e que visa a  oportunidades de interação com nossos jovens e população através da internet grátis, conclui.